Ouvidoria

É uma área da empresa ou um canal exclusivo de relacionamento, que representa a voz do cliente dentro do ambiente corporativo. Defensora de seus direitos contratuais está sempre em busca de soluções éticas e da melhora contínua dos processos. Prima pela qualidade do atendimento às demandas solicitadas pelo cliente e pela preservação da imagem da empresa.

Missão

Ouvir, registrar, encaminhar, acompanhar as demandas do cliente e mediar conflitos. Tratar as manifestações registradas sob a forma de reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios, sempre propondo medidas de melhoria e buscando soluções éticas, efetivas e de qualidade na prestação de serviços. Identificar necessidades, distorções, erros e ilegalidades na administração de demandas.

Valores
  • Independência
  • Imparcialidade
  • Transparência
  • Autonomia com os clientes
Quando deve atuar?

Quando a demanda não for resolvida pelos canais habituais (Agências de Atendimento, SAC ou Fale Conosco), devido a falhas operacionais ou problemas de qualquer outra natureza. Deve ser considerada uma unidade de segunda instância.

Atendimento

Para que sua manifestação seja analisada, é imprescindível que você já a tenha registrado em um de nossos canais oficiais de atendimento (Agências de Atendimento, SAC e Fale Conosco), e possua um número de protocolo.

Acesse o Fale conosco para obter contato com os canais de atendimento

Caso a sua questão não tenha sido solucionada, clique aqui e informe o número do protocolo fornecido para que a demanda, junto à área responsável, seja reavaliada, a fim de oferecer uma posição definitiva da empresa sobre o assunto.

Reforçamos que a ausência do número do protocolo impede que o caso seja apreciado pela Ouvidoria. O mesmo acontece se ele estiver inválido. Agradecemos a oportunidade de melhorar nossos produtos e serviços com base em sua manifestação.